Disponível no Facebook Messenger, mediante inscrição prévia, a "Aurora" permite a qualquer pai ou mãe esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do sono do seu bebé ou criança, bem como receber diariamente novas informações e dicas que minimizem as dificuldades sentidas durante a noite, e que ajudem a identificar os aspetos que se adaptam melhor à rotina de sono de cada família.

Fotógrafa mostra em 22 fotos a "brutal e doce realidade de ser mãe"
Fotógrafa mostra em 22 fotos a "brutal e doce realidade de ser mãe"
Ver artigo

Cláudia Morgado, farmacêutica e consultora parental de 35 anos, mãe de dois filhos e criadora desta tecnologia, explica que "perante o atual panorama de desvalorização da qualidade do sono ininterrupto das crianças, foi necessário desenvolver um chatbot que ajudasse os pais a perceber as necessidades de sono em cada idade, assim como compreender quais as mudanças necessárias para alcançar longas noites de sono saudável partilhadas por toda a família"

“O sono é uma função vital para todos: para além do descanso físico, permite ao cérebro executar várias funções que durante o dia seriam impossíveis, tais como tornar as memórias recordáveis a longo prazo ou transformar experiências vividas em aprendizagens", comenta.

Chama-se

"À nascença, o bebé vem com um padrão de sono muito diferente do dos adultos, o que dificulta a tarefa dos pais. Não assumi-lo como uma prioridade, de mesma forma que respirar ou comer o são, acaba por ter implicações graves, como as manifestadas no comportamento ou desenvolvimento das crianças, ou até na produtividade dos próprios pais", sublinha a consultora.

Este serviço de assistência virtual encontra-se disponível através da seguinte ligação: http://m.me/curricula.pt?ref=12apress.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.