«A Refeições de Maria alimenta um milhão de crianças todos os dias… É simples e funciona realmente.» - Annie Lennox

«Mais do que a ajuda à alimentação, a Refeições de Maria tem contribuído para um sentimento de comunidade nestas zonas, dando-lhes vida e vigor.» - Gerard Butler

«Através da graça e do amor da Refeições de Maria, voltou a existir esperança, futuro e vida.» - Céline Dion

Estes são alguns dos comentários alusivos ao projeto da instituição "Refeições de Maria", a história inspiradora de um homem que deixou tudo para ajudar a alimentar milhões de crianças e que chega agora em livro.

O INÍCIO DA AVENTURA SOLIDÁRIA
Depois de terem assistido a uma reportagem acerca da destruição na Bósnia-Herzegovina, Magnus MacFarlane-Barrow e o seu irmão concordaram em tirar uma semana de férias dos respetivos empregos e partiram para prestar auxílio. Nenhum dos dois esperava que essa jornada acabasse por lhes mudar a vida.

Aquilo que, inicialmente, era uma simples viagem num velho Land Rover acabou por se tornar a vida de Magnus: deixou o seu emprego, vendeu a sua casa e concentrou todos os esforços em alimentar milhares de crianças com fome, por todo o mundo. Neste livro, cujos direito de autor revertem na íntegra para esta causa, Magnus conta-nos como uma série de circunstâncias milagrosas e a demonstração avassaladora de amor por parte daqueles que o rodeiam foram o impulso para a criação da Refeições de Maria (www.marysmeals.org.uk).

Esta história simples, comovente e, ao mesmo tempo, poderosa, nunca teve tanta relevância como agora, num momento em que uma parte substancial da sociedade goza de abundância e privilégios, enquanto a outra luta pela sobrevivência e condições dignas. Este é um testemunho extraordinário do impacto que uma única pessoa pode ter na vida de milhares.

A DIFERENÇA

«Gostava de ter comida suficiente e gostava de, um dia, poder ir à escola.» - Edward, de 14 anos, Malawi

Para Edward, isto era o limite dos seus sonhos; para Magnus, estas palavras marcaram o início de uma viagem pelo mundo que jamais imaginaria. A Mary’s Meals — Refeições de Maria —, organização de solidariedade social fundada por Magnus, alimenta hoje, diariamente, mais de um milhão de crianças com fome em todo o mundo e tudo a partir de um pequeno barracão no interior rural da Escócia. O apoio é global, através de ações de angariação de fundos e grupos de consciencialização.

Esta história inspiradora e comovente, contada agora em "Refeições de Maria: A História Inspiradora da Instituição que Alimenta Um Milhão de Crianças Todos os Dias" (Vogais/17,69€) pode, na verdade, conter a chave para a erradicação da fome infantil. Refeições de Maria é um testemunho extraordinário do impacto que uma única pessoa pode ter na vida de muitas outras e uma fonte de esperança para todas aquelas que o lerem.

Magnus MacFarlane-Barrow foi considerado pela TIME como uma das personalidades mais influentes em 2015, em todo o mundo.

A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

QUEM É ESTE HOMEM?

Magnus MacFarlane-Barrow nasceu em Aberdeen, na Escócia, em 1968. Começou a sua carreira como piscicultor, antes de criar a Scottish International Relief, uma organização de solidariedade social que acabou por se transformar na Refeições de Maria.

Atualmente, a Refeições de Maria providencia refeições diárias a mais de um milhão de crianças em vários pontos do mundo, apoiando e encorajando-as a continuar os estudos.

Facebook

VÍDEOS:

Curta-metragem sobre a Mary’s Meal exibida em Cannes 2016

Child31

Gerard Butler, ator, com Magnus na Libéria

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.