No âmbito do Dia Internacional da Internet Segura, que se assinala a 9 de fevereiro, a PSP realiza junto das crianças e dos jovens dos cinco aos 18 anos “uma dupla-operação de sensibilização” sobre os riscos da internet e das redes sociais.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública refere que vai desenvolver, para os jovens do segundo e terceiro ciclos e secundário, a operação “Clica em Segurança”, que compreende ações de sensibilização sobre “a proteção de dados pessoais, passwords, links seguros, spams e esquemas de phishing”.

Para as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, a PSP vai apresentar o novo episódio da série animada “Eu Faço Como Diz o Falco”, com o objetivo de alertar para os riscos da internet e das redes sociais.

A PSP destaca que, pela primeira vez, uma força policial faz uma série de animação com o compromisso de aconselhar as crianças.

A GNR e a Microsoft Portugal também promovem entre terça e sexta-feira em todo o país ações de sensibilização para as “boas práticas” da navegação na Internet, dirigidas a crianças, jovens e pela primeira vez à população sénior.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.