
A Escola Secundária do Restelo e a Escola EB1 de Caselas encerraram esta quinta-feira, ambas por causa de pragas de ratos.
Os estabelecimentos de ensino só reabrirão no dia 29 de janeiro, segunda-feira, informa uma ordem de serviço assinada por Júlio Dias dos Santos, diretor do agrupamento de escolas do Restelo, que diz "não estarem garantidas as condições de higiene e saúde pública", escreve o Diário de Notícias.
"Serão tomadas as medidas necessárias dentro do perímetro escolar e serão alertadas as entidades competentes no que respeita ao espaço exterior envolvente, visto o problema ultrapassar os limites do recinto escolar", lê-se no documento.
Não é a primeira vez que a Escola Secundária do Restelo tem de encerrar por causa de ratos. No final de setembro do ano passado, foi detetada uma praga de ratos que afetada palmeiras, pátio e o telhado da escola.
Falta de condições
Na semana passada, pais e alunos daquela escola secundária mostraram-se preocupados com a falta de condições do estabelecimento de ensino.
A falta de aquecimento e de isolamento nas salas, aliada às janelas deterioradas, está a obrigar os alunos a cobrirem-se com mantas e cachecóis durante as aulas, escreve o Obervador.
Por outro lado, os pavilhões de aulas e o bar escolar continuam com a ter coberturas de amianto e faltam estruturas para a realização das aulas práticas de educação física, que decorrem numa sala constituída por duas salas de aula normais em que a parede que as separava foi demolida.
Comentários