O serviço de mediação familiar  do Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios (GRAL) está a ser alargado a todo o país.
Este serviço do Ministério da Justiça visa que as duas partes em conflito resolvam a situação com a ajuda de um mediador, chegando à resolução mais rapidamente e com menos custos.
Neste sentido, o gabinete está a desenvolver uma campanha nacional para sensibilizar os cidadãos sobre o serviço.
«É muito frequente as partes, sejam empresas ou particulares, chegarem a acordo. Os últimos dados do GRAL revelam que 50% dos processos alvo de mediação, terminam em acordo», refere o comunicado divulgado.
“Mediação é a solução” é a assinatura da campanha de publicidade que vai decorrer ao longo do mês de Novembro, estando presente na imprensa, rádio, televisão e rede de mupis, nos principais centros urbanos do país.
A campanha de publicidade apresenta pequenas histórias que retratam situações de litígio muito comuns no quotidiano dos portugueses e que podem ser resolvidas através dos Sistemas Públicos de Mediação Familiar e Laboral.
«No âmbito da Mediação, o utente tem acesso a uma estrutura mais leve e menos burocrática em que as partes participam voluntária e activamente na resolução de conflitos.
Com o apoio de um mediador com formação específica nas áreas abrangidas, as partes têm garantido o acesso ao Direito, em que as próprias chegam à sua solução».
Mais informações sobre o GRAL em http://www.gral.mj.pt
07 de Novembro de 2008

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.