Pesquisa norte-americana revela que os pais, principalmente as mulheres, passam mais tempo no Facebook, após nascimento do seu primeiro filho.
O estudo, realizado pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, aponta que 44% das mães analisadas aumentaram o tempo de uso do Facebook após o parto, enquanto 27% afirmaram que ele decaiu e 29% assumiu que estava igual.
Relativamente aos homens, apenas 31% assumiu que passa mais tempo na rede social, enquanto 19% diminuiu o acesso e 51% passa o mesmo tempo.
Os pesquisadores alertam para o facto de, apesar do trabalho aumentar com a maternidade, as mulheres estão mais livres para gerir o seu tempo durante o período de licença de parto e têm um acesso mais facilitado à rede social.
Igualmente importante é o facto de esta ser considerada uma forma de combaterem o stresse e a solidão que envolve esta fase.
Estatisticamente, a maioria das mães (58%) acedeu ao site pelo menos uma vez por dia e cerca de 98% assumiram ter publicado as fotos dos filhos na rede social.
11 de junho de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.