"Pirilampo Mágico: dá cor aos sonhos desde 1987" é o tema da campanha de 2009 do Pirilampo Mágico, que assim pretende juntar numa só ideia a longevidade da iniciativa e a sua razão de ser, que passa pela concretização de "sonhos". A acção é promovida pela Fenacerci (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social) e o dinheiro obtido com a venda dos felpudos pirilampos reverterá, como sempre, em benefício de crianças deficientes.
A iniciativa continua a ser um exemplo de mobilização nacional em favor de uma causa defendida por uma associação com recursos menores que os necessários, e também um veículo de informação da opinião pública sobre a realidade da pessoa com deficiência intelectual.
A campanha é promovida pela Fenacerci em parceria com a RTP/Antena 1, e com a colaboração de dezenas de organizações beneficiárias que, no terreno, garantem os apoios especializados que a pessoa com deficiência intelectual necessita.
Até 31 de Maio, está prometido um programa diversificado um pouco por todo o país, com múltiplas actividades de carácter desportivo, artístico ou simplesmente lúdico.
12 de Maio de 2009
Veja ainda:
A doença das pintinhas
Enurese nocturna
Dislexia
Cuidados podológicos infantis
A síndrome da bata branca