O dia 6 de novembro foi muito especial para Emily e Seth Peterson pois foi nesse dia que o casal viu nascer os filhos gémeos Samuel e Ronan. O parto correu sem complicações mas um paradoxo de tempo colocou este nascimento em destaque nos meios de comunicação do país.

De acordo com o site Bored Panda, Samuel, o gémeo que nasceu primeiro, não foi registado como o mais velho mas sim Ronan, que nasceu 31 minutos depois.

Tudo porque o nascimento dos gémeos coincidiu com… a mudança da hora no estado de Massachusetts. Assim, apesar de Samuel ter nascido às 1h39, como a mudança da hora acontece às duas da manhã e Ronan nasceu às 2h10, no horário de verão, a mudança fez com que o nascimento fosse registado como tendo acontecido à 1h10, no horário de inverno.

O próprio hospital chegou a fazer uma publicação no Facebook sobre este caso, em forma de enigma: “Samuel nasceu primeiro, mas seu irmão gémeo Ronan é mais velho. Como é que isso é possível?”

“Eu disse no início dessa noite que ou eles nasciam em dias diferentes ou a mudança da hora ia interferir de alguma forma”, afirmou Seth Peterson, o pai dos gémeos.

A publicação dá ainda conta que a enfermeira que assistiu ao parto, Deb Totten disse que era a primeira vez que via uma coisa destas acontecer em mais de 40 anos de serviço.

Recorde-se que no início deste ano outro par de gémeos, nascidos em San Diego nos Estados Unidos, fizeram notícia por terem nascido em anos diferentes. Tudo porque Jaelyn nasceu às 23h59 de 31 de dezembro de 2015 e o seu irmão gémeo Luís nasceu às 00h02 de 1 de janeiro de 2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.