"Leva um casaquinho pelas costas, que à noite faz frio!", "Põe a música mais baixo, olha que ficas surdo!", "Não te enchas de bolachas, que ficas sem apetite para o jantar!" ou "Não fiques a estudar até de madrugada, precisas de descansar antes do teste". Quem nunca ouviu estes conselhos de pais?

Fotógrafa mostra em 22 fotos a "brutal e doce realidade de ser mãe"
Fotógrafa mostra em 22 fotos a "brutal e doce realidade de ser mãe"
Ver artigo

"Estamos todos carecas da ouvir os nossos pais repetirem as mesmas frases ao longo de anos e anos a fio. E são tantas as coisas que eles dizem, parece que têm um conselho para tudo: para estudarmos, para aproveitarmos as férias, para nos protegermos do frio, mas também do calor, para sairmos de casa ou para ganharmos medo à própria sombra", critica Inês Faria, a autora do livro "Coisas que os teus pais não te disseram", editado pela Nuvem de Tinta.

"E se algumas das coisas que eles nos dizem são tão certas como o dia vir a seguir à noite, outras são estranhamente imprevisíveis e entram com facilidade para o top 5 de momentos mais constrangedores da nossa vida", comenta.

"No meio de todas as coisas que os nossos pais nos dizem, ninguém diria que o que realmente nos tira do sério é o que eles não nos disseram. E teria feito toda a diferença termos tido acesso àquela informação preciosa mais cedo", brinca a autora, que é também atriz e influencer.

Inês Galvão Faria é uma jovem atriz portuguesa, que se estreou no telefilme da RTP, Jogos Cruéis, ao lado de António Cordeiro e de Sofia de Portugal. Ficou mais conhecida por protagonizar Inês de Almeida Santiago na série de sucesso Bem-Vindos a Beirais. Em Março de 2018 tornou-se Youtuber.

O livro custa 13,90 euros e tem 104 páginas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.