Segundo estudo recente realizado pela APEME – Área de Planeamento e estudos de Mercado para o eBay International Market Portugal, junto de uma amostra de 400 pessoas (mulheres e homens, com idades compreendidas nas faixas etárias dos 18-25, 26-35 e mais de 36 anos, nas cidades de Lisboa e Porto) os presentes que os namorados portugueses elegem como favoritos para oferecer no dia de São Valentim são os perfumes, as flores e os presentes personalizados feitos pelos próprios.
Neste estudo, 400 mulheres e homens portugueses foram convidados a eleger o presente que consideram ser o que melhor simboliza e reflecte o que sentem pelos seus namorados, de entre uma lista prévia de opções de produtos.
Em todos os países europeus, os homens optam preferencialmente pelos telemóveis e a música para oferecerem às suas namoradas. Em Portugal, pelo contrário, preferem oferecer flores, jóias, roupas e marcas de luxo. Isto revela, de certa forma, que os homens portugueses são mais românticos quando se trata de escolher presentes para a sua cara-metade.
O aumento da compra deste tipo de itens, na semana antes do Dia dos Namorados, reflecte que os Portugueses são também mais tradicionais quando se comemora este dia, segundo Alina Prawdzik, responsável pelo projecto de expansão para a Europa do eBay internacional.
11 de Fevereiro de 2011

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.