Nos tempos que correm, e com a velocidade a que os conteúdos chegam à internet, é quase impossível os pais estarem a par de tudo o que os adolescentes andam a fazer, a dizer, a ver e a ouvir. O site carefulparents.com, criado por John Michels e Tim Sabens, lista os novos termos que andam a ser usados, o significado de letras de música, novas aplicações populares e tendências perigosas, como por exemplo, "o desafio da fita cola", para colocar os pais a par do que se passa no mundo adolescente.

Michels, um dos criadores, diz que teve a ideia de criar este site depois de ter tido conhecimento de uma história que envolveu duas raparigas de 12 anos que esfaquearam um amigo 19 vezes simplesmente por causa de um meme da internet relacionado com uma personagem de ficção chamada Slenderman, que a maior parte dos pais desconhece.

"Como é que os pais conseguem estar informados sobre tudo o que os seus filhos andam a fazer e ao que andam a ser expostos?", pergunta Michels. E acrescenta: "Claro que os pais podem sempre ir ao Google e pesquisar por qualquer coisa e encontrar informação, mas e se não souberem o que procurar?".

O site existe há quatro meses e tem já 400 membros. Ser membro é gratuito, e os pais podem aceder a conteúdos relacionados com as novas tendências que andam a ser usadas por adolescentes.

O objetivo não é só o de alertar os pais, mas também de criar uma linha de comunicação entre pais e filhos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.