A Fundação Rui Osório de Castro – oncologia pediátrica – organiza, no dia 1 de julho, no Clube de Padel nas Docas, em Lisboa, o seu evento anual de angariação de fundos.

Sob o mote do desporto, o evento anual mais importante da Instituição destina-se a amantes do padel e a todos os que se queiram envolver com a causa, contribuindo para angariar fundos que visam ajudar a Fundação Rui Osório de Castro na concretização da sua missão para com as crianças com cancro e as suas famílias.

Com a duração de um dia, esta iniciativa solidária visa “incentivar ao desporto, proporcionar um dia diferente a todas as pessoas que queiram participar e dar a conhecer a causa da Fundação Rui Osório de Castro”, refere Cristina Potier, diretora geral da Fundação.

“Nos últimos três anos associámos o nosso evento de angariação de fundos à arte, moda e gastronomia”, refere Cristina Potier. “Este ano apostámos no desporto, nomeadamente no Padel, uma modalidade cada vez mais relevante no panorama nacional. Pretendemos assim proporcionar uma experiência positiva, divertida e memorável a todos os que participarem e, também, dar a conhecer a causa da Fundação Rui Osório de Castro e sensibilizar as pessoas para a oncologia pediátrica e para o trabalho que desenvolvemos com as crianças com cancro e as suas famílias”, adianta a responsável.

Paralelamente ao torneio decorrerá uma clinica de iniciação ao padel, com professores especializados da Academia do Padel, para um grupo de crianças e jovens em tratamento e sobreviventes de cancro. “Uma característica do padel é ser de fácil aprendizagem. Começar a bater umas bolas não é muito complicado pelo que acredito que será fantástico para a autoestima destas crianças”, reforça Cristina Potier, justificando mais uma vez a escolha. Ao longo do dia, e porque se pretende que este seja um programa para toda a família, serão promovidas clínicas de iniciação para todos os interessados em aprender.

“Esta iniciativa também não teria sido possível sem o apoio do Clube de Padel de Lisboa que cedeu o seu espaço, bem como a totalidade do valor das inscrições, à Fundação Rui Osório de Castro”, conclui Cristina Potier.

A inscrição no torneio tem o valor de 15€ por jogador e a participação nas clínicas de iniciação ao padel para crianças de 5€. O valor das inscrições reverte na totalidade para a Fundação Rui Osório de Castro.

Para participar no torneio, as inscrições devem ser feitas através do e-mail info@froc.pt ou através do contacto telefónico 217915007.

A Fundação Rui Osório de Castro (FROC) é uma instituição dedicada ao apoio de crianças com cancro e seus familiares nas áreas de informação e investigação científica em oncologia pediátrica que desenvolve, a título complementar, ações de caráter diverso, nomeadamente atividades lúdicas com crianças e respetivas famílias, eventos de angariação de fundos e campanhas específicas. Constituída em Março de 2009 e reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública em Junho de 2010, a Fundação nasceu para colmatar a pouca e difusa informação existente sobre o Cancro Pediátrico, apoiando os pais e as crianças com cancro na compreensão da doença, bem como para contribuir para o avanço da investigação científica nesta área. Neste sentido, a Fundação estabeleceu como principais projetos a promoção de um Portal de Informação online (PIPOP), o apoio à edição de Publicações, a promoção de um Seminário Anual e o apoio ao desenvolvimento de estudos científicos nesta matéria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.