Segundo um estudo realizado por médicos americanos e neozelandeses, divulgado na publicação científica Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, grávidas que praticam exercícios leves durante a gestação podem melhorar a saúde do bebé.
Foram analisadas 84 mulheres, metade das quais exercitaram-se semanalmente por 40 minutos em bicicletas, até à 36ª semana de gravidez, enquanto a outra metade mantinha uma vida sedentária.
Em média, as mulheres que fizeram ginástica geraram crianças mais leves, o que não significa necessariamente que os bebés nasceram menores, mas apenas com menos gordura.
"Tendo em conta que um peso maior no nascimento é associado a um maior risco de obesidade, uma redução modesta no peso do recém-nascido pode trazer benefícios a longo prazo para a saúde da criança", afirmou Paul Hofman, médico que liderou a pesquisa.
Refira-se ainda que é cada vez maior a influência do ambiente na placenta no metabolismo futuro de uma criança, pelo que cada vez são maiores os cuidados de uma grávida com a sua alimentação.
13 de Agosto de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.