Em comunicado, a GNR refere que a operação, que decorreu na passada terça-feira, foi direcionada para veículos pesados de passageiros e veículos afetos ao transporte coletivo de crianças.

Durante a operação foram fiscalizados cerca de 130 condutores, tendo sido detetadas 82 infrações, das quais se destacam 21 por falta de uso de cinto de segurança e sistema de retenção para crianças.

Foram ainda registadas quatro infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, três por infrações relativas a iluminação e sinalização, três por infrações relativas a pneumáticos, duas por uso de telemóvel no ato de condução, uma por falta de uso de capacete no ato de condução e outra por infração relativa ao tacógrafo.

Esta ação, que contou com o reforço do Destacamento de Trânsito de Aveiro e do Destacamento de Trânsito de São João da Madeira, teve como objetivo garantir o cumprimento dos normativos legais aplicáveis, de promover a segurança rodoviária dos seus utilizadores e de reduzir os índices de sinistralidade rodoviária, especialmente a referente à comunidade escolar.

A GNR alerta para a importância do uso do cinto de segurança e dos sistemas de retenção no transporte de crianças, de modo a não colocar em causa a segurança dos ocupantes dos veículos em caso de acidente.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.