Na busca de soluções inteligentes para a casa, de forma a torná-la cada vez mais um local seguro para bebés e crianças, vão surgindo avanços na tecnologia, nomeadamente ao nível da domótica residencial.
As tomadas e os interruptores de luz continuam a ser uma das grandes preocupações dos pais. Quanto às primeiras, foram lançadas novas soluções que ocultam completamente as tomadas e apresentam um design arrojado. Concebidos pela Ennio e já disponíveis no mercado, as novas tomadas não invalidam, porém, que se descurem outros cuidados com a segurança infantil.
Por exemplo, é fundamental não deixar fios soltos e ligados à electricidade que possam provocar acidentes e, sempre que possível, esconder as tomadas atrás de móveis pesados.
Quanto aos interruptores, estes podem agora ser geridos por controlo remoto, o que permite ao utilizador ligar/desligar qualquer uma das luzes e definir cenários, sem necessitar de adquirir controladores ou dispositivos transmissores.
10 de Maio de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes
Domótica em casa protege cada vez mais as crianças
Este artigo tem mais de 14 anos
O método inovador incide sobretudo nos interruptores que podem ser geridos à distância e nos novos protectores de tomadas
Comentários