Esta aliança internacional europeia visa apoiar, através de donativos no valor de 3 milhões de euros anuais, milhares de mães que lidam com crises humanitárias. Os projetos vão focar-se na prevenção de desastres e em respostas imediatas a emergências.

“Infelizmente, as emergências e crises humanitárias acontecem com frequência. As estatísticas mostram que mais de 250 milhões de crianças menores de 5 anos vivem em países afetados por conflitos armados. Nestas circunstâncias, é extremamente difícil para as mães manterem os seus filhos seguros e saudáveis”, diz Hans Ploos van Amstel, Co Chief Executive Officer da C&A Europa. “Ao longo da nossa longa história, o compromisso de apoiar a sociedade sempre teve um papel importante na C&A. Sentimos uma responsabilidade para com as famílias e as comunidades onde nos inserimos. E as mães são a nossa prioridade. É por isso que queremos ajudar a capacitá-las e às crianças afetadas por situações de emergência.”

A C&A e a C&A Foundation têm vindo a estabelecer um legado de apoio aos esforços de ajuda humanitária através de inúmeras parcerias internacionais.

“Sentimos que esta era a altura indicada para consolidar os nossos esforços e trabalhar de forma mais eficiente através de um parceiro global,” afirma Leslie Johnston, Executive Director of C&A Foundation. “Procurávamos um parceiro que percebesse a importância do papel das crianças e das mães na sociedade, mas também precisávamos de uma organização com a capacidade e recursos para trabalhar proactivamente na antecipação de desastres, bem como dar resposta rápida e de forma eficiente a emergências mundiais.”

A Save the Children foi uma escolha natural para parceiro, uma vez que a C&A e a C&A Foundation já apoiaram esta organização no passado em situações como o Tufão Haiyan nas Filipinas e o vírus Ébola em Serra Leoa. A Save the Children opera nos mesmos países que a C&A e a C&A Foundation incluindo Europa, China, México, Brasil e mercados fornecedores da C&A. Está também a trabalhar em situações de emergência que afetam diretamente as comunidades com que as duas entidades trabalham.

“Crianças e mães são particularmente vulneráveis em emergências e situações de crise,” acrescenta Kathrin Wieland, CEO of Save the Children Germany. “Estamos muito satisfeitos por ter encontrado – tanto na C&A como na C&A Foundation – parceiros apaixonados e envolvidos, que se preocupam com a vida de milhares de mães e das suas famílias que estão a lutar para sobreviver a conflitos, crises e desastres. Juntos, vamos poder fazer a diferença.”

Para além do financiamento concedido pela C&A Foundation, a C&A vai envolver os seus colaboradores e clientes no apoio desta parceria, disponibilizando recursos, contribuindo ainda mais para a visão da Save the Children: Um mundo em que cada criança tem o direito à sobrevivência, proteção, desenvolvimento e participação.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.