“O concurso público distribuído por três lotes irá reabilitar infraestruturas escolares no que respeita à criação de novas salas de aula, novos sanitários, salas de apoio e a criação de bibliotecas. Serão também criados novos espaços exteriores de recreio coberto e organizados os recreios descobertos, integrando polidesportivos adaptados à realidade de cada escola”, refere a autarquia em nota de imprensa.

No texto é sublinhado que “a educação é opção estratégica política prioritária no atual mandato autárquico 2017/2021, com especial relevância no ano de 2019, melhorando as condições das infraestruturas, para alunos, professores, docentes e encarregados de educação, aumentando, também por esta via, a qualidade do ensino em Aveiro”.

Segundo a Câmara, o primeiro lote contempla a Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) e Jardim de Infância (JI) da Quintã do Loureiro, em Cacia, e a Escola do 1.º CEB e JI da Póvoa do Paço, em Esgueira, e será executado pela empresa Termoprojeto – Engenharia e Projectos, Lda., pelo valor de 32.490 euros, mais IVA.

O segundo lote de intervenção refere-se à Escola do 1.º CEB e JI de Azurva e à escola do 1.º CEB e JI do Solposto, em Santa Joana, a ser realizado pela empresa WA – Engenharia e Consultoria Lda., pelo valor de 31.789 euros, mais impostos.

Por último, o terceiro lote é dirigido à escola do 1.º CEB e JI das Barrocas, em Aveiro, a cargo da empresa Vítor Abrantes – Consultoria e Projetos de Engenharia, Lda., com o valor de 21.900 euros, mais IVA.

A autarquia adianta que o procedimento concursal foi adjudicado por despacho do presidente, José Ribau Esteves.

O concurso público para “a realização do projeto de execução da reabilitação e ampliação” destes estabelecimentos escolares do concelho foi lançado em 06 de novembro de 2018, de acordo com a sua publicação em Diário da República.

O procedimento concursal define um prazo de 420 dias para a execução das obras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.