O Fórum Municipal Romeu Correia em Almada promove hoje uma sessão informativa sobre o Aleitamento Materno. O objectivo é analisar a importância do aleitamento materno enquanto fonte de alimento nutricionalmente completo e essencial nos primeiros 6 meses de vida do bebé.

 

Durante a sessão vai ser apresentado o serviço Vita Salutis Baby, seguida de uma conferência conduzida pela Dr.ª Ana Jorge sobre o aleitamento materno. Será também divulgado o vencedor do concurso de fotografia lançado pelo Hospital e organizado no âmbito da Semana Mundial do Aleitamento Materno.

 

O Vita Salutis Baby é uma plataforma online que funciona como uma solução inovadora de acompanhamento à mãe durante a gravidez, que o Hospital Garcia de Orta disponibilizará gratuitamente às grávidas utentes da unidade.

 

Além de disponibilizar informação (vídeos, imagens) sobre a gravidez e sobre o desenvolvimento do bebé nas diferentes etapas de gestação, o serviço possibilita à mãe registar todos os seus dados, como peso, glicemia e pressão arterial.

 

Um apoio para a mãe que a ajuda a organizar todos os eventos relacionados com a gravidez, desde os exames de sangue, as consultas e ecografias até às compras para o bebé.

 

A sessão é organizada pela Comissão de Aleitamento do Hospital Garcia de Orta com o apoio da IMS Health e é aberta ao público.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.