Desde cedo que o dinheiro, semanada ou mesada, assume um papel de destaque para as crianças, mas a linguagem da banca foi sempre tradicionalmente distante do universo infantil.
Por isso, em 2004, o Banco Espírito Santo em parceria com Agatha Ruiz de la Prada, recriou o tradicional mealheiro, ícone da poupança.
Mas agora a iniciativa estende-se a outros membros da família, os verdadeiros sábios em relação à poupança: aos avós, pelo que o novo mealheiro já não tem o formato do tradicional porquinho, mas sim de uma avozinha .
De referir ainda que esta iniciativa conseguiu colocar a poupança infantil na agenda de tantas famílias que o volume de negócios gerado foi 7 vezes superior ao esperado.
16 de Novembro de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes
Agatha Ruiz de la Prada lança mealheiro “Avozinha”
Este artigo tem mais de 14 anos
Em Portugal, a pedagogia da poupança já se traduz em mais de 208 milhões de euros amealhados por 210 mil crianças.
Comentários