A amamentação em público tem gerado polémica em vários países e até surgiram alguns movimentos nas redes sociais de mães, algumas delas celebridades (como a cantora Alanis Morissette), a reivindicarem este direito.

Em Nova Iorque, a tendência é para melhorar cada vez mais a experiência de amamentar e como tal foi aprovada a colocação de uma suite de amamentação no Terminal B, no Liverty Newark International Airport e no Terminal Central do aeroporto de LaGuardia. Estas suites irão estar disponíveis para testes a partir de 10 de maio.

A empresa que construiu estas suites, Mamaya, garante que o espaço oferece todo o conforto e disponibiliza os acessórios indispensáveis a uma mãe que amamenta.

Lá dentro existe espaço para colocar a bagagem e o carrinho do bebé, uma mesa desdobrável, um pequeno sofá, luz suave e um espelho e fechadura com aviso de "ocupado". As suites não têm janelas, a pensar na privacidade da mãe e do bebé, e é feita com materiais de fácil limpeza.

Estes espaços foram criados não apenas para aeroportos, mas também para o local de trabalho onde muitas vezes uma mãe não tem um sítio reservado para retirar o leite com uma bomba ou inclusive amamentar o seu bebé.

Veja aqui algumas fotos do Mamaya Lactation Suite:

suite de amamentação
suite amamentação