
Uma nova residência para estudantes universitários abriu esta semana em Évora, num edifício na Praça do Giraldo, no centro histórico, com um total de 14 camas, distribuídas por oito quartos.
A residência Montepio U Live Évora é promovida pela Associação Mutualista Montepio, no âmbito de uma iniciativa que, nesta primeira fase, está presente na cidade alentejana e em Lisboa, mas que, “em breve, estará também no Porto”, adiantou Paulo Magalhães, administrador do projeto.
O projeto, explicou a entidade promotora, pretende “dar resposta às necessidades dos jovens estudantes universitários, associados da Associação Mutualista Montepio, ainda que não em exclusivo”, oferecendo “alojamento de qualidade no centro das grandes cidades, a preço ajustado”.
As residências, a um preço médio inferior a 400 euros mensais, oferecem várias tipologias de alojamento, wi-fi gratuito, salas de convívio ou de estudo, cozinha e lavandaria, entre outras comodidades.
Várias opções
À semelhança das residências da Associação Mutualista Montepio situadas em Lisboa e no Porto, que oferecem várias tipologias de alojamento individual ou partilhado, também a Residência de Évora apresenta diferentes opções.
Ocupando os 2.º e 3.º pisos de um edifício histórico, a nova unidade oferece oito quartos, dos quais seis são duplos e dois são individuais, com um total de 14 camas, sete por cada piso. O 2.º piso está destinado à ocupação feminina e o 3.º piso à ocupação masculina.
Comentários