Isabella Barrett participou num programa americano de televisão chamado Toddlers e Tiaras, e ganhou. A partir desse dia tornou-se numa verdadeira estrela e construiu um império ao lançar a sua própria linha de roupa, maquilhagem e joias.

Participa regularmente nas semanas de moda e gasta fortunas em roupas de luxo. Diz, inclusive, que tem 60 pares de sapatos e 14 casacos Juicy Couture.

"As minhas roupas fazem sucesso e aparecem em muitos desfiles de moda importantes, como a semana de moda de Nova Iorque onde estive em fevereiro deste ano", diz Isabella.

É CEO de duas empresas, a Glitzy Girl e a Bound By the Crown Couture. A mãe de Isabella contou ao Daily Mail que "o objetivo é fazer o dinheiro crescer e assegurar o futuro de Isabella".  Até a menina completar 21 anos é a mãe, Susanna, a responsável por gerir as suas finanças.

Susanna já foi criticada por deixar a filha participar em reality shows, usar maquilhagem e saltos altos. Mas isso não a afeta minimamente, justificando-se de que o facto da filha usar maquilhagem não é necessariamente uma coisa má.

A participação de Isabella em concursos de beleza tem uma explicação pessoal e familiar. "Comecei a participar em concursos de beleza depois da minha irmã, Victoria, agora com 22 anos, ter sido vítima de bullying na escola". E a mãe acrescenta: "A minha filha mais velha foi espancada e deixada à morte na beira da estrada. Teve de fazer uma cirurgia reconstrutiva na cara. O nariz dela foi puxado por duas crianças que costumavam dormir na minha casa, consideradas as melhores amigas da minha filha. Os concursos de beleza ajudaram-na a recuperar a autoestima. E quando Isabella viu o glamor e o brilho desses concursos, quis começar a participar também".

Além das roupas, Isabella também já gravou duas músicas e prepara-se para gravar outras duas. A mãe deseja apenas que a filha, no futuro, seja o que ela quiser, professora ou estrela de música.