Veja estes almoços ideais para a gravidez, propostas de Nicole Britvan, nutricionista na Kaiser Permanente Outpatient Nutrition Clinic em São Francisco.

• Pita recheada Recheie 1 pita integral com 80 gramas de carne de peru fresca, frango ou pasta de caranguejo (use carne de caranguejo enlatada misturada com maionese light e especiarias), 2 colheres de sopa de abacate ou guacamole, 30 gramas de queijo, alface e tomate. Sirva com 1 peça de fruta.

• Salada Fiesta crocante com frango grelhado Coloque 80 a 100 gramas de peito de frango aos pedaços sobre alface cortada, com meia chávena de feijão preto, 2 colheres de sopa de milho, 2 colheres de sopa de guacamole, tomate aos pedaços, 2 colheres de sopa de pinhões (opcional) e 30 gramas de queijo light cortado com molho mexicano ou molho light para saladas (coentros também ficam bem!).

• Tortilla mediterrânica Espalhe hummus (pasta de grão) sobre 1 tortilla integral, cubra com espinafres frescos, tomate e pepino. Termine com pedacinhos de queijo feta pasteurizado e um pouco de iogurte. Também pode fazer o mesmo com almôndegas de peru, queijo mozzarella e molho marinara.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.