Agora já consegue levantar a cabeça, peito e ombros do chão, quando está deitado de barriga para baixo. O seu super-bebé sentir-se-á orgulhoso e feliz por “voar” desta forma. Se for particularmente forte, poderá mesmo erguer o tronco utilizando os braços, quando está de barriga para baixo.

Ajude o seu bebé a exercitar esta capacidade segurando um brinquedo à frente dele e brincando com ele quando está deitado de barriga para baixo. Embora não consiga agarrar no brinquedo ou avançar para o agarrar, o bebé quererá erguer-se para olhar para o brinquedo. O seu bebé não conseguirá efectivamente gatinhar antes dos 6 meses, pelo menos, mas estes movimentos pré-gatinhar são a sua forma de desenvolver os músculos para que cresça mais forte. Antes de gatinhar, conseguirá rolar e mexer os pés. Não se esqueça que é importante o seu bebé ter a possibilidade de estar deitado de barriga para baixo. Retire-o do berço, ou do porta-bebé para que tenha alguns momentos regulares de “brincadeira” quando está acordado e bem-disposto.

É mesmo verdade

O choro do seu bebé é bastante distinto — estudos demonstraram que as crianças podem ser identificadas à distância pelo som do seu choro.

Actividade da Semana

As rocas e os brinquedos de borracha que chiam são música para os ouvidos do seu bebé

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.