Deixamos aqui algumas sugestões, não só por saírem daquilo que é o tradicional, mas porque são um pouco mais saudáveis.

Fruta
Além de ter uma variedade enorme e estarem à venda em diversos sítios é algo que faz bem à saúde. Não obstante, bem escolhidas e misturadas, dão vivacidade devido às suas cores e sabores. Experimente fazer espetadas com uvas utilizando a preta e branca; pode também cortar melancia e ananás em formas engraçadas (coração, por exemplo), juntar morangos e fazer espetadas; servir em forminhas de papel pedaços pequenos de banana, morangos, framboesas, melancia, entre outros ou cortar pequenas fatias de melancia e espetar palitos de gelado na casca. A ideia é tentar ser criativo ao máximo e passar a ideia que comer fruta é giro.

Legumes
Corte alguns palitos de cenoura, pepino, entre outros e distribua por caixinhas ou então colocar palitos de cenoura, 2 bolachas de água e sal e quadradinhos de queijo e dispor este conjunto em caixinhas. Também pode optar por palitos de cenoura ou tomates cereja em espetada para molhar num ou outro molho. Hoje existem receitas de molhos na internet de iogurte, por exemplo, que são deliciosos e saudáveis.

Batatas
Um dia não são dias, é certo, mas e se em vez das batatas fritas fizer batata doce frita que não é frita? É simples... vai ao forno! E sim, também ficam douradinhas e crocantes. Pesquise na internet a receita e vai ver que eles vão adorar!

Gelatina
Faz as delícias de todos! Não se esqueça de utilizar copos pequenos. A ideia é também criar uma mancha colorida na mesa.

Carne
Hoje em dia já há disponível mini pão de hambúrguer e de cachorro. Utilize para fazer hambúrguer de peru, com fatia de queijo e alface, por exemplo, e nos cachorros use salsichas de peru e podem ser servidos em forminhas de cupcake. Faça molhos saudáveis para juntar.
Estas porções mais pequenas irão evitar o desperdício e as crianças irão ingerir o suficiente.

Sandes
Queijo, fiambre, mista, doce, pão de forma, enfim,... o tradicional! Neste caso, pode comprar um pão de forma para torradas (sempre é um pouco maior), fazer as sandes e depois cortar em 4. Visualmente é um mimo, evita o desperdício e as crianças sempre podem ter mais 'espaço´no estômago para aproveitar e deliciarem-se com o resto.

Cereais
Disponha em cones de papel cereais coloridos. É giro, não suja e é bem mais saudável do que pepitas de chocolate, por exemplo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.