Muitos bebés começam a dar os primeiros golinhos por volta dos 4 ou 5 meses e estão prontos a utilizar o copo entre os 6 e os 12 meses.

Tente despertar o interesse do seu bebé no copo comprando um de cores brilhantes ou com imagens atraentes. O copo evolutivo, com uma tampa com um bocal, pode facilitar a utilização pelo bebé; Os copos à prova de derrame são óptimos para evitar sujar tudo. O copo com palhinha é também uma boa ferramenta de aprendizagem, embora mais difíceis de lavar. Escolha um copo com asas nos lados como modelo de iniciação, uma vez que será mais fácil para o seu bebé segurar. E claro, o copo deve ser inquebrável – vai certamente cair ou ser atirado ao chão com frequência.

Introduza gradualmente o copo, talvez durante as refeições de dia, primeiro. Segure no seu bebé direito, leve o copo aos lábios e incline-o ligeiramente. Tenha paciência uma vez que o seu bebé irá certamente sujar tudo enquanto pratica primeiro a mover os lábios e depois a beber.

Se o seu bebé tiver problemas com o copo, experimente um tipo ou marca diferente. Alguns copos evolutivos têm uma válvula que torna tudo mais complicado, dificultando a saída do líquido. O seu bebé poderá também achar que um copo com um bocal tipo tetina é mais fácil ou mais atraente. Uma vez que beber do copo é diferente de mamar, alguns pais acham mais fácil começar com um copo sem tampa, inclinando-o para a boca da criança, até o bebé perceber que é um novo método de alimentação.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.