• SAPO Lifestyle SAPO Lifestyle Início
  • Moda e Beleza
    • Atualidade
    • Dicas e Tendências
    • Beleza e Estética
    • Para Ele
    • Especiais
  • Saúde
    • Atualidade
    • Peso e Nutrição
    • Fitness e Bem-Estar
    • Saúde e Medicina
    • Sexo
    • Especiais
  • Família
    • Atualidade
    • Gravidez
    • Bebé
    • Criança
    • Pais e filhos
    • Relações
    • Especiais
  • Vida
    • Atualidade
    • Comportamento
    • Dinheiro e Carreira
    • Ecologia
    • Especiais
  • Sabores
    • Receitas
    • Atualidade
    • Chefes e Restaurantes
    • Dicas
    • Especiais
  • Fama
    • Atualidade
    • Estilos
    • Especiais
  • Astral
    • Previsões
    • Astrologia
    • Signos
    • Práticas
    • Terapias
    • Espiritualidade
  • Casa e Lazer
    • Atualidade
    • Decoração e Jardins
    • Viagens
    • Passatempos
    • Especiais
  • Mais Menu
    Menu
    • Moda e Beleza
      • Atualidade
      • Dicas e Tendências
      • Beleza e Estética
      • Para Ele
      • Especiais
    • Saúde
      • Atualidade
      • Peso e Nutrição
      • Fitness e Bem-Estar
      • Saúde e Medicina
      • Sexo
      • Especiais
    • Família
      • Atualidade
      • Gravidez
      • Bebé
      • Criança
      • Pais e filhos
      • Relações
      • Especiais
    • Vida
      • Atualidade
      • Comportamento
      • Dinheiro e Carreira
      • Ecologia
      • Especiais
    • Sabores
      • Receitas
      • Atualidade
      • Chefes e Restaurantes
      • Dicas
      • Especiais
    • Fama
      • Atualidade
      • Estilos
      • Especiais
    • Astral
      • Previsões
      • Astrologia
      • Signos
      • Práticas
      • Terapias
      • Espiritualidade
    • Casa e Lazer
      • Atualidade
      • Decoração e Jardins
      • Viagens
      • Passatempos
      • Especiais
    Tópicos
    • Entrevistas
    • Cartoon
    • Passatempos
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Entrevistas
  • Cartoon
  • Passatempos
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

SIC Radical em festa

26 abr 2010 10:21
Atualidade
  • fama
  • Eventos
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Este artigo tem mais de 15 anos
SIC Radical em festa “Homens da Luta” e jovens do “Curto Circuito” celebraram 9º aniversário do canal mais irreverente da TV portuguesa nas ruas do Bairro Alto, em Lisboa.
  • De megafone em punho, os "Homens da Luta" levaram alegria e agitação ao Bairro Alto, em Lisboa, na noite da passada sexta-feira. Os "homens da revolução" invadiram ruelas e bares numa divertida e original comemoração do 9º aniversário da SIC Radical. Diana Bouça-Nova, Rui Pêgo e Carolina Torres ( todos na foto), acompanhados por outras estrelas da SIC Radical, festejaram alegremente o 9º aniversário do seu canal  com uma "revolucionária" noitada por ruelas e bares do Bairro Alto, em Lisboa. Acompanhados pelos "Homens da Luta", os jovens do programa "Curto Circuito" distribuiram beijos e abraços e entregaram prendas aos fãs do canal mais irreverente da televisão portuguesa.
Veja como foi.
(Fotos: Gonçalo Português/SapoFama)
  • Os irreverentes "Homens da Luta", Jel e Falâncio, chegaram, viram e venceram. Junto à estátua de Luís de Camões, no topo do Chiado, começaram a "revolução" que rapidamenre alastraria às ruas do Bairro Alto.
  • "Radical é a SIC e a SIC é sempre contra a reacção" entoaram Nuno e Vasco Duarte, os homens que personificam o Neto (Jel) e Falâncio e que tantas dores de cabeça tem dado aos políticos da "reacção".
  • As largas dezenas de fãs que se juntaram rapidamente ao grupo da SIC Radical não resistiram a entoar com Falâncio o já clássico "Tiriii riii riiii", que acompanha sempre "os homens da revolução".
  • Carolina Torres e Diogo Valsassina, apresentadores do "Curto Circuito", o programa que veio da extinta CNL para a Sic Radical e que há onze anos é seguido por milhares de jovens portugueses.
  • Para comemorar o 9º aniversário, a SIC Radical distribuiu centenas de pulseiras numeradas por jovens frequentadores da noite do Bairro Alto. Os contemplados deverão agora inserir o número no site da estação e esperar para ver se serão contemplados com uma entrada de borla no festival "Optimus Alive".
  • Carolina Torres e Rui Pêgo, duas das caras do "Curto Circuito", falam do programa que animam na SIC Radical:  "É uma palhaçada bem pensada. Divertimo-nos mas também abordamos assuntos bastante sérios", dizem eles.
  • Nuno Duarte (Jel), Rui Pêgo e Vasco Duarte (Falâncio). O apresentador do "Curto Circuito", ao centro, também é um "homem da luta". 
"Tentamos fazer com que as pessoas acordem, que não sejam o ‘adolescente típico’ que gosta de sair à noite, que não fez nada de especial e que acha que a vida é uma seca", diz Rui Pêgo.
  • Rui Pêgo e Diana Bouça-Nova, apresentadores do "Curto Circuito", são especialistas nos programas em directo e já tiveram que dar a volta a muitas peripécias.
  • Diana Bouça-Nova e Carolina Torres, apesar de serem as apresentadoras mais recentes do "Curto-Circuito", são já dois rostos incontornáveis do canal.
Diana chegou ao programa após ultrapassar um exigente "casting" que decorreu ao longo de três meses a nível nacional. Carolina foi "topada" por Pedro Boucherie Mendes, que viu na menina dos "Ídolos" um talento inato para a comunicação.
  • Pedro Boucherie Mendes, director-coordenador de Conteúdos dos canais temáticos da SIC, sustenta que "a SIC Radical é a principal academia de talentos da televisão".
  • Diogo Valsassina, apresentador do "Curto Circuito", começou a carreira televisiva como actor, em "Morangos com Açúcar" mas foi um anúncio publicitário que o pôs na rota da SIC Radical. "Quando vi os primeiros programas que fiz, apetecia-me enfiar num buraco", diz, com sinceridade. Um ano e meio depois, "já conheço todos os cantos e sinto-me em casa".
  • Pedro Boucherie Mendes com Nuno Duarte (Jel). "Se não houvesse SIC Radical, os ‘Homens da Luta’ não existiam em televisão", afirma o actor Nuno Duarte.
  • Diana Bouça-Nova é formada em comunicação social e uma menina de inúmeros talentos que vão da rádio, à apresentação televisiva e à locução. "Estou muito bem na SIC Radical, é uma grande escola", diz a apresentadora.
  • Diana Bouça-Nova e os restantes apresentadores da SIC Radical distribuíram centenas de pulseiras pelo Bairro Alto. As premiadas terão direito a entrar de borla no festival Optimus Alive.
  • Diana Bouça-Nova "obrigou" Diogo Valsassina e Rui Pêgo a esforçarem-se para conseguirem uma pulseira.
  • A animação entre os apresentadores do "Curto Circuito" é uma constante dentro e fora dos ecrãs.
  • Rui Pêgo, filho de Júlia Pinheiro e do jornalista Rui Pêgo, é um comunicador nato. No "Curto Circuito" os fãs que telefonam nos directos até já lhe pediram que se despisse...
  • Diana Bouça-Nova e Rui Pêgo fizeram "curto-circuito" nas ruas do Bairro Alto, sempre animados e bem-dispostos a cada abordagem dos fãs.
  • A melhor recordação de Diogo Valsassina no "Curto Circuito" remonta a Setembro, quando Rui Unas regressou temporariamente ao programa. "O Unas é o mentor do programa e é o nosso guru", diz o jovem apresentador.
  • A comitiva da SIC Radical percorreu as ruas do Bairro Alto liderada pelo megafone dos "Homens da Luta".
  • Os apresentadores da SIC Radical contaram com ajuda extra de diversos jovens, para que ninguém ficasse sem pulseira nas ruas do Bairro Alto.
  • Falâncio e Jel em grande algazarra e sempre dispostos a acordar consciências. Dia 1 de Maio, os "Homens da Luta" regressam à Radical.
  • Rui Pêgo também é um jovem disposto a despertar os jovens da sua geração. "Existem muitos exemplos que nos dão esperança, mas também outros que nos deixam desesperados", diz ele, referindo-se ao contacto que mantém com o público nos directos do "Curto Circuito".
  • Pedro Boucherie Mendes e Nuno ("Jel") . A SIC Radical vai apoiar o novo projecto dos "Homens da Luta", um álbum de 14 músicas revolucionárias.
  • No Bairro Alto ninguém ninguém resistiu à oferta da pulseira que pode dar acesso gratuito ao festival Optimus Alive que decorrerá a 8, 9 e 10 de Julho no passeio marítimo de Algés.
  • Os "Homens da Luta" editam no da 1 de Maio um Lpod, um formato inédito que traz as canções da dupla num Ipod. Seguem-se concertos com as respectivas reportagens na SIC Radical. "Vamos fazer a nossa revolução através da música", garante Jel.
  • Diogo Valsassina tem um relacionamento descontraído com os fãs. "Dizem-me ‘olᒠna rua e eu respondo normalmente ‘olá, tudo bem?’, como se nos conhecêssemos", diz, divertido.
  • Diana Bouça-Nova considera a SIC Radical "uma grande escola" e diz que lutou muito para chegar ao "Curto Circuito".
  • A caravana Radical que pretende levar dezenas de jovens ao festival de música de Oeiras também apanhou desprevenidos alguns músicos que pairavam discretamente no Bairro Alto. Foi o caso de Telmo Martins, vocalista dos "The Fox".
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Em destaque

  • Depressão infantil existe e é um assunto sério: a que sinais estar atento?
    Conselhetório · Fitness e bem-estar · 15 jun 2025 08:00

    Depressão infantil existe e é um assunto sério: a que sinais estar atento?

    por Marisa Marques
  • Simpático e risonho. Os melhores momentos de Louis no Tropping the Colour
    Notícias ao Minuto · Atualidade · 15 jun 2025 11:07

    Simpático e risonho. Os melhores momentos de Louis no Tropping the Colour

  • Neurocientista defende que empregadas domésticas deveriam 'ganhar muito bem' pelos riscos de saúde que correm
    Conselhetório · Atualidade · 15 jun 2025 09:00

    Neurocientista defende que empregadas domésticas deveriam 'ganhar muito bem' pelos riscos de saúde que correm

  • Como alimenta o seu cérebro? Fique a conhecer o Top 5 dos alimentos para ajudar ao seu bom funcionamento
    Green Smiles · Peso e Nutrição · 14 jun 2025 14:12

    Como alimenta o seu cérebro? Fique a conhecer o Top 5 dos alimentos para ajudar ao seu bom funcionamento

Últimas

  • Notícias ao Minuto · Atualidade · 15 jun 2025 23:00

    José Castelo Branco é surpreendido pela família: "Beijinho avó Zé"

  • Conselhetório · Fitness e bem-estar · 15 jun 2025 22:00

    Tem cerca de 40 anos e vê mal? Pode ter presbiopia

  • Notícias ao Minuto · Atualidade · 15 jun 2025 22:00

    Brad Pitt e Bradley Cooper fazem encontro de casais em Nova Iorque

  • Notícias ao Minuto · Atualidade · 15 jun 2025 21:17

    Príncipe William e os filhos mostram cumplicidade em novas imagens

  • Conselhetório · Fitness e bem-estar · 15 jun 2025 21:00

    Portugueses masturbam-se pouco. Educadora sexual explica benefícios da masturbação

  • J.M.A · Dicas · 15 jun 2025 20:24

    Esta mousse de manga só tem 89 calorias e faz 14 taças

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Moda e Beleza

    • Atualidade
    • Dicas e Tendências
    • Beleza e Estética
    • Para Ele
    • Especiais
  • Saúde

    • Atualidade
    • Peso e Nutrição
    • Fitness e Bem-Estar
    • Saúde e Medicina
    • Sexo
    • Especiais
  • Família

    • Atualidade
    • Gravidez
    • Bebé
    • Criança
    • Pais e filhos
    • Relações
    • Especiais
  • Vida

    • Atualidade
    • Comportamento
    • Dinheiro e Carreira
    • Ecologia
    • Especiais
  • Sabores

    • Receitas
    • Atualidade
    • Chefes e Restaurantes
    • Dicas
    • Especiais
  • Fama

    • Atualidade
    • Estilos
    • Especiais
  • Astral

    • Previsões
    • Astrologia
    • Signos
    • Práticas
    • Terapias
    • Espiritualidade
  • Casa e Lazer

    • Atualidade
    • Decoração e Jardins
    • Viagens
    • Passatempos
    • Especiais
  •  
    • Instagram
    • Facebook
    • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay