O duque e a duquesa de Cambridge "estão em lua-de-mel desde o início desta semana", segundo revelou ontem um porta-voz de Clarence House, residência oficial do príncipe William em Londres.

O local de destino está a ser guardado como um segredo de Estado, mas alguns jornais ingleses avançam que o jovem casal teria voado num jacto privado para uma ilha paradisíaca das Seychelles, no Oceano Índico.

Segundo refere o "Daily Mail", William e Kate passarão duas semanas de férias numa luxuosa "villa", rodeados de coqueiros, tartarugas marinhas, praias de areia branca e águas cristalinas azul-turquesa. Preço: 4.500 euros por dia.

Depois do casamento, William e Kate decidiram adiar a lua-de-mel por uns dias, para que o príncipe pudesse organizar as suas coisas na base da Royal Air Force de Anglesey, onde presta serviço como piloto de helicópteros.

Durante esse intervalo, Kate ficou numa casa próxima a tratar das lides domésticas, tendo sido mesmo fotografada a fazer compras e a empurrar o carrinho num supermercado local.