A imprensa internacional noticiou há oito anos a morte de Chester Bennington, que foi encontrado já sem vida em sua casa, em Palos Verdes, Los Angeles, no dia 20 de julho de 2017.

Na altura, os primeiros dados apontavam para suicídio, o que se veio a confirmar dias depois.

Assim que foi comunicada a sua partida, como seria de esperar, foram muitas as homenagens que se espalharam pelas redes sociais.

"Literalmente, o talento mais impressionante que já vi na vida", escreveu Rihanna.

"As nossas maiores condolências pela morte do Chester. Isto parte os nossos corações. O suicídio é o diabo na Terra a passear ente nos", disseram os OneRepublic.

Também os Imagine Dragons‏ se mostraram de "coração partido" e "sem palavras" pela perda do músico.

Entre as muitas manifestações, destacou-se a mensagem dos Linkin Park, que só reagiram publicamente à morte de Chester Bennington dias depois.

"Querido Chester,

Os nossos corações estão partidos. As ondas de dor e de negação ainda varrem na nossa família enquanto tentamos conciliar o que aconteceu.

Tocaste tantas vidas, talvez mais do que achavas. Nos últimos dias, assistimos a um manifestar de amor e apoio, em público e em privado, oriundo de todo o mundo. A Talinda e a família agradecem, e querem que o mundo saiba que tu eras o melhor marido, filho e pai; a família nunca vai estar completa sem ti.

Ao falar contigo sobre o nosso futuro, o teu entusiasmo era contagiante. A tua ausência deixa um vazio que não será preenchido – falta aquela voz selvagem, engraçada, criativa, amável e generosa. Tentamos recordar-nos que os demónios que te tiraram de nós sempre estiveram presentes. Afinal de contas, foi precisamente a forma como cantavas sobre esses demónios que fez com que as pessoas se apaixonassem por ti. Tu exibia-los corajosamente e, com isso, aproximaste-nos e ensinaste-nos a ser mais humanos. Tinhas o maior coração e conseguias fazê-lo saber.

O nosso amor por fazer e interpretar música é inextinguível. Ainda que não saibamos que caminho nos reserva o futuro, sabemos que cada uma das nossas vidas é melhor por tua causa. Obrigado por essa dádiva. Amamos-te, e sentimos muitas saudades.

Até ao nosso próximo encontro,

LP."