Recém-separado da fotógrafa Maria Lucena, depois de uma década de vida em comum, Virgílio Castelo continua a dar todo o carinho a atenção às suas duas filhas mais novas, Violeta, de 8 anos, e Sancha, de 3.

O ator de 59 anos, que também é pai de Tamara, de 28, fruto do seu casamento com Maria de Fátima Melo, aproveitou a apresentação do “Kid Kanal”, um novo espaço infantil da TVI, para passar um bom bocado com as suas meninas.

Durante a pequena festa que decorreu no colégio “As Abobrinhas”, na Parede, Virgílio Castelo não tirou os olhos de Violeta e Sancha, revelando-se um pai atento e muito fixe.

O ator recusou-se a comentar o fim da sua relação com Maria Lucena, mãe das meninas, mas falou, entusiasmado, das filhotas: “Ainda me sento com elas a ver desenhos animados e filmes, sobretudo com a Sancha, porque a Violeta já começa a preferir as novelas. Nesta fase, é como se uma tivesse 15 anos e a outra 30. O universo da Violeta está mais próximo das referências dos adultos, enquanto o universo da Sancha ainda é completamente infantil. Mas entendem-se muito bem e gosto especialmente da ideia protetora e maternal que a Violeta tem em relação à irmã.”

Sem namorada que se lhe conheça, o ator parece totalmente focado no seu próximo trabalho – a nova novela da TVI “De Mulher para Mulher”– projeto de que fala com grande alegria: “Sinto um entusiasmo enorme, gosto muito do meu personagem e até mesmo no texto”.

Por ironias do destino, Virgílio Castelo vai encontrar na mesma novela a atriz Alexandra Lencastre, um dos grandes amores da sua vida e, também ela, solteira.

Um reencontro profissional que muito lhe agrada, a crer nos elogios do ator: “Voltar a trabalhar com a Alexandra é fantástico, porque ela é uma atriz maravilhosa e com muito talento. E o contacto com ela é tão divertido que vai ser uma alegria.”

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.