Como surgiu o mundo da TV na sua vida?
Tirei o curso de Relações Públicas e Publicidade no INP e queria mesmo ser ‘account' de publicidade, preferencialmente da Coca-Cola, mas quando terminei o curso não queria ir logo trabalhar e decidi fazer uma pós-graduação. Encontrei a de Apresentação de Televisão e só aí o ‘bichinho' começou a entrar na minha vida.Tem 30 anos e é apresentadora da SIC há sete. Qual foi o programa que lhe deu mais prazer apresentar?
Todos os programas acrescentaram algo à minha vida. Não posso deixar de destacar o primeiro, a "Quinta das Celebridades", depois "Família Superstar", um projecto que adorei fazer, e o meu filho mais adorado, que já tem mais de três anos, o "FamaShow".Há muitos actores que apresentam programas. Nunca lhe apeteceu passar para o lado deles e experimentar a representação?
Para mim é cada macaco no seu galho.Tem dito que está a viver uma das melhores fases da sua vida. Continua em estado de graça?
Tenho a minha família ao meu lado, os meus amigos perto de mim, faço o que gosto e sou muito, muito feliz. Chega? É difícil manter a humildade quando se trabalha em televisão?
É difícil quando se quer crescer a todo o custo e muito rápido. Para mim, ser humilde, nesta profissão e noutras também, é saber pedir ajuda quando não se sabe e, mais importante, saber ouvir e aprender com quem já lá está há mais tempo.Disse uma vez numa entrevista que é tímida. O que a embaraça mais?
Os elogios. Fico com a cara cor de tomate. Muito embaraçada e sem voz para responder.Mantém uma ligação muito forte aos seus pais e irmã. A família é o seu porto de abrigo?
Os meus pais, a minha avó, a minha tia e a minha irmã são a minha tábua de salvação. São as pessoas mais importantes da minha vida, e nada do que eu decido é sem o aval deles. Se não tivéssemos a família como base de sustentação, como poderíamos sobreviver?É muito assediada pelos fãs? Recebe cartas de amor?
Um pouco. Mas nada de muito agressivo. Cartas, livros e flores. Um dia enviaram-me flores a dizer que adoravam o que eu fazia. É giro perceber que as pessoas gostam do meu trabalho.Vai ao ginásio quantas vezes por semana? Que tipo de cuidados tem com a alimentação?
Não tenho dias certos para ir. Como a minha vida nunca tem horários certos, vou quando posso. E quanto à alimentação para mim é fácil: não gosto de molhos e de fritos. Só tenho uma verdadeira perdição: chocolate!Manter-se bonita e em boa forma é um imperativo profissional, ou preocupar-se-ia da mesma forma mesmo que não trabalhasse em televisão?
Sempre. É um cuidado de saúde e não estético. Temos que cuidar do nosso corpo para vivermos muitos anos com qualidade de vida.Gosta de dançar mas nunca foi vista a beber álcool numa discoteca. Tudo pela sua saúde?
Não sou muito apreciadora. Gosto, por exemplo, de beber um copo de vinho num jantar, mas não muito mais.Qual é o seu maior vício?
Sapatos! É mesmo um grande vício. O meu pai até já me construiu um ‘shoe closet'... O que não suporta nos outros?
A mentira. A ninguém. Mesmo que cometamos erros, temos que os saber admitir e sermos suficientemente fortes para aguentar as consequências.O que lhe dá mais prazer na vida?
Estar junto dos meus amigos, numa tarde de sol, dar muitas risadas e partilhar a vida com quem mais gostamos.Onde vai passar férias este ano? Qual é o seu destino de sonho?
Estive em Cuba e adorei. Sempre disse que gostaria de lá ir antes que o Fidel Castro saísse do poder e no dia em que estava de regresso fiz escala em Madrid e comprei o "El País", onde li que no dia anterior o próprio Fidel tinha dito que abdicava oficialmente do poder a favor do irmão. Ou seja... o meu último dia de Cuba, foi o último dia de poder de Fidel Castro. Não poderia ter sido melhor!Qual o seu sonho de consumo?
Não sou nada consumista, não gosto de centros comerciais e, contrariamente à maioria das mulheres, não gosto nada de compras. Mas os sapatos dão-me cabo do juízo! Ainda agora trouxe mais dois pares da Lollipops!É ambiciosa?
Na medida do possível. Não passo por cima de nada nem de ninguém para atingir os meus objectivos. Mas quero ter algum conforto na minha vida. De qualquer modo, para mim, os objectivos atingem-se com trabalho e dedicação.Qual a última peça de teatro que viu?
Não tenho tido muito tempo e já vai algum que não vou nem ao cinema nem ao teatro, mas a última peça que vi foi "A Gaiola das Loucas".O último livro que leu?
Essa é fácil: "A Melodia do Adeus" e "A Filha da Minha Melhor Amiga". Nunca leio só um livro ao mesmo tempo e estes foram os últimos dois.É vaidosa?
Sim, imenso!Perde-se, como todas as mulheres, por acessórios?
Pode dizer-se que sou muito "pirosa", no bom sentido, claro! Adoro brilhantes, anéis, pulseiras e carteiras! Encontro estes acessórios assim muito "de menina" na Lollipops.Qual é o seu lema de vida?
"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!"(Texto: Palmira Correia)
Comentários