Tommy Dorfman, ator de '13 Reasons Why', revela ser transgénero. Partilha que foi feita durante a entrevista dada à revista Time.

"Estamos a conversar hoje para discutir o meu género. Há um ano que me identifico e vivo como uma mulher - uma mulher trans", disse.

"Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca deixei de sair. Hoje é sobre clareza: eu sou uma mulher trans. Os meus pronomes são ela/dela. O meu nome é Tommy", acrescentou, tendo já passado por uma cirurgia.

Dorfman, de 29 anos, não mudará o nome, já que foi batizada em homenagem ao falecido irmão da mãe, que morreu um mês depois do seu nascimento. "Sinto-me muito ligada a este nome, a um tio que me abraçou enquanto estava a morrer", explicou.

Apesar da transição ter sido "libertadora e esclarecedora", reconhece também que houve um período de 'luto'.

"Estou a alinhar o meu corpo com a minha alma. No entanto, como resultado disso, estou a perder algumas coisas. Tenho de reconhecer o facto de que trouxe muitas pessoas e coisas que podem não estar presentes nesta parte da minha jornada. Tudo o que posso fazer agora é olhar para um futuro onde, espero, seja radicalmente honesto", completou.

Leia Também: Leyna Bloom faz história: 1.ª transgénero na Sports Illustrated Swimsuit

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.