Carlos Areia foi o convidado deste sábado do programa 'Alta Definição' e fez revelações inéditas sobre o seu percurso de vida, em particular dos últimos três anos que diz terem sido muito dolorosos devido às dificuldades financeiras que tem passado.

Quando questionado sobre o que esconde das pessoas que estão à sua volta, o ator confessou que as privações que tem passado são do conhecimento de muito poucas pessoas. "Os maus momentos que tenho passado, as dificuldades financeiras. Poucas pessoas sabem. Mostro que está tudo bem. Vou à festa do croquete como se fosse o rei da festa. O mais grave é que há ali gente pior do que eu. Isso é que me assusta”, admitiu.

O facto de estar há quase três anos sem trabalhar fez com que Carlos passasse por momentos de grande privação. "Tive de vender um presente que a minha filha [Cristina Areia] me deu para meter gasóleo no carro. E mais houvesse”, contou.

O ator assumiu também que já pensou algumas vezes em pôr término à vida: "Pensei [no suicídio]. Mas não tenho coragem. Sou medroso. Passo muitas vezes na ponte, mas penso: ‘Atiro-me, mas depois não sei nadar’. Penso que se tivesse uma arma em casa tinha resolvido os problemas".

A infância conturbada e o amor por Rosa Bela

Numa retrospetiva sobre a sua vida, Daniel questionou o ator sobre como foi a sua infância, marcada pela ausência dos pais. "Muito má. Não tive infância. Um gajo que nasce sem pai e sem mãe, praticamente, é muito mau. Não tem referências, está perdido, não sabe para onde vai”, respondeu.

"Perdi a minha mãe quando tinha dois anos. O meu pai tinha sido preso e a partir daí ele desorientou-se, encostou-se à bebida", acrescentou.

Carlos Areia mantém um casamento de dez anos, com Rosa Bela. O início da relação foi marcado por bastante polémica, devido à diferença de idades. O ator conheceu a mulher quando ela tinha apenas 16 anos , mas confessa que não conseguiu controlar os sentimentos.

"Senti-me enganado por ela e tentei desmascarar aquilo. Pedi ajuda à minha filha, fizemos uma brincadeira, chamamo-la para um casting e confrontei-a. Mas eu gostava mesmo da miúda", rematou o ator.