A cantora norte-americana Taylor Swift é a famosa que mais dinheiro ganha no mundo, diz a revista Forbes, que coloca o futebolista português Cristiano Ronaldo em quarto lugar segundo uma lista hoje divulgada.

Cristiano Ronaldo, com 88 milhões de dólares (quase 80 milhões de euros) no último ano, é o primeiro desportista da lista, à frente de Lionel Messi, que ocupa o oitavo lugar com 81,5 milhões de dólares (quase 74 milhões de euros).

Os futebolistas aparecem à frente de outros desportistas também bem pagos, como a estrela do basquetebol LeBron James e o tenista Roger Federer.

Taylor Swift teve no ano passado 170 milhões de dólares (154 milhões de euros) de proveitos de acordo com a Forbes. Apenas com 26 anos, a cantora tirou o primeiro lugar ao lutador de boxe Floyd-Mayweather, que há um ano encabeçava a lista com 300 milhões de dólares de rendimentos (271 milhões de euros).

Apoiada por uma tournée bem-sucedida e por trabalhos com multinacionais, a cantora ganhou no ano passado mais do dobro que que ganhara no ano anterior.

Em segundo lugar na lista está a banda de música One Direction, com 110 milhões de dólares (99,4 milhões de euros), e em terceiro, com 95 milhões (85 milhões de euros), está o escritor James Patterson, autor norte-americano de romances policiais e de suspense.

No quarto lugar está Cristiano Ronaldo, aparecendo empatado com o apresentador de televisão norte-americano Phil McGraw.

Na lista dos 10 famosos que mais dinheiro ganham aparecem ainda duas estrelas norte-americanas de rádio, o cómico Kevin Hart e a cantora britânica Adele.

Nomes como Madonna, AC/DC ou Rolling Stones, ou Rihanna, também aparecem entre os 20 primeiros, colocando claramente a música à frente do cinema. Dwayne Johnson é o ator mais bem pago do ano passado aparece na 19.ª posição e a atriz que mais dinheiro ganhou foi Jennifer Lawrence e está no lugar 49.

Floyd Mayweather caiu dezenas de lugares na lista deste ano e Manny Pacquiao (também lutador de boxe), que no ano passado estava em segundo lugar, este ano nem aparece entre os 100 famosos mais bem pagos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.