A última publicação de Cristina Ferreira no seu blogue - ‘Daily Cristina’ - mostra uma reflexão sobre as mudanças e evoluções que se têm verificado na sociedade ao longo dos últimos tempos.

“Talvez na minha geração ainda não nos tenhamos apercebido que assistimos, em direto, à revolução tecnológica mundial. De cada vez que recordamos um episódio percebemos que somos do tempo em que não havia telemóveis”, afirma, recordando o tempo de infância e juventude.

Entretanto dá mais uma série de exemplos: “Do tempo em que estudávamos em bibliotecas. Do tempo em que usávamos disquetes nos computadores. Do tempo em que ouvíamos músicas em cassetes com walkmans. Do tempo em que não havia televisão por cabo e a RTP era dona e senhora. Do tempo dos 'Jogos Sem Fronteiras'. De um tempo tão recente e que parece tão longe. Mudou tanto em tão pouco tempo”, adianta.

Posteriormente conclui: “Talvez só mais tarde saberemos ter sido testemunhas de tamanha mudança. Eu sou das que acha que nem tudo é bom. Às vezes gostava de voltar atrás. Mas o mundo avança como bola colorida nas mãos de uma criança”.

Lembra-se de mais alguma mudança que tenha vivido com o passar das décadas?