Sofia Ribeiro usou esta terça-feira, dia 28, as suas redes sociais para manifestar publicamente o seu desagrado pela forma como são tratados os doentes oncológicos.

“Irrita-me tanto quando leio ou oiço dizer que alguém perdeu ou ganhou a batalha contra o cancro. Primeiro, esta é uma ‘batalha’ que não se ganha. Um paciente oncológico será sempre um paciente oncológico. Mesmo que já não esteja doente”, começou por dizer a atriz, que em 2005 foi diagnosticada com cancro da mama.

Segundo, não há melhores e piores guerreiros quando se fala de cancro. Não é por isso que uns ganham e outros perdem. Há piores e ‘melhores’ cancros. Há pessoas diferentes, corpos diferentes, reações diferentes… Não digam que a pessoa ganhou ou perdeu. Que peso este que colocamos sobre as costas de quem está por exemplo ainda doente. Não sabem o que dizer, não digam. Acreditem, será sempre melhor do que dizer disparates”, rematou Sofia, sem medo de manifestar publicamente a sua opinião.

Recorde-se em novembro de 2016 Sofia deu por terminados os tratamentos mais agressivos de combate à doença e viu o tumor que a afetava ser eliminado.