Shakira e Piqué anunciaram em junho passado o fim de casamento que mantiveram durante 11 anos. Desde então, pouco tem sido dito por ambos sobre esta decisão, algo que mudou com uma primeira entrevista dada pela cantora à revista Elle.

A artista colombiana, de 45 anos, explicou que falar desta separação é muito difícil, principalmente porque ainda está a passar por ela.

"Estou sob o olhar do público e é uma separação incomum. Tem sido difícil não só para mim, mas também para as crianças. Extremamente difícil. Há paparazzi acampados à porta da minha casa 24 horas por dia", começou por dizer.

Sobre a forma como tem tratado do assunto perto dos dois filhos de ambos, Milan, de nove anos, e Sasha, de sete, Shakira contou o seguinte: "Tento esconder a situação deles o máximo que posso. É realmente perturbador para duas crianças que estão a tentar processar a separação dos pais. E às vezes sinto que tudo isto é um pesadelo e que eu vou acordar em algum momento. Mas não, é real", acrescentou.

A artista notou que o facto de os filhos não estarem a ser poupados pelos meios de comunicação social é uma das coisas que mais a incomoda. "Eles não merecem sentir-se observados a cada segundo, fotografados à saída da escola ou seguidos por paparazzi. Eles merecem ter uma vida normal. É um circo e toda a gente está a especular sobre todos os pormenores das nossas vidas e, mais importante, dos nossos filhos", sublinhou.

Na mesma entrevista, Shakira falou ainda de como procura lidar com Piqué depois desta separação. "Independentemente de como as coisas terminaram ou o que o Gerard e eu sentimos um pelo outro como ex-companheiros, ele é o pai dos meus filhos. Temos um trabalho a fazer por estas duas crianças incríveis e acredito que vamos descobrir o que é melhor para o futuro deles, os seus próprios sonhos e qual é uma solução justa para todos os envolvidos", disse.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.