Emma Watson tinha apenas nove anos quando foi escolhida para fazer parte do elenco de Harry Potter. Na altura, mal sabia que a trama lhe viria a trazer a fama, com todos os seus aspetos positivos e negativos. Numa entrevista à Interview, Emma falou precisamente sobre este aspeto da sua vida.

“O Daniel [Radcliffe], Rupert [Grint] e eu éramos crianças quando entramos no elenco desse conto de fadas e o que aconteceu connosco foi algo fantasioso também", confessou a artista.

"A história da minha vida passou a ser do interesse público e é essa a razão pela qual sou tão empenhada em ter uma identidade privada. Quando eu faço uma personagem, as pessoas devem ter a habilidade de me desconectar dessa personagem e não ter interesse em cada detalhe da minha vida", acrescentou.

Watson falou ainda da importância de saber lidar com os desafios da profissão, por muito assustadores que estes pareçam ser: “Às vezes o medo de fazer as coisas é esmagador (…) Mas eu sei que se eu viver com medo, a minha carreira como atriz está acabada”, constatou.