A manequim Sara Sampaio está na lista de nomeados para os Fashion Awards 2012, que serão atribuídos no próximo dia 27, no Teatro Tivoli, em Lisboa, mas não se conforma com a exclusão de uma série de colegas de profissão.

Sara, protagonista de uma carreira fulgurante no mundo da moda nacional e internacional, recorreu ao Facebook para lavrar o seu protesto. Assim: “Venho aqui mostrar o meu desagrado pelos nomeados a melhor modelo masculino, feminino e ‘new face’ nos Fashion Awards. Acho deplorável que nomes como Fernando Cabral, Josiane, Sharam Diniz, Margarita, Luís Batalha, Carlos Ferra e outros mais tenham sido deixados fora destas nomeações.”

No dizer da jovem modelo, esses e outros profissionais que apostam nos mercados internacionais e “estão a elevar o nome de Portugal no mundo da moda” foram esquecidos, “talvez por ignorância e falta de pesquisa da organização”.

Os Fashion Awards pretendem homenagear os profissionais que mais se vão destacando no mundo da moda portuguesa – modelos, produtores, cabeleireiros, maquilhadores, fotógrafos, comunicadores, designers de lojas e marcas.

A lista de nomeados para os Fashion Awards 2012 foi decidida por um júri composto por 14 membros, representantes de diversos organismos e instituições ligadas ao sector.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.