Rodrigo Guedes de Carvalho mostrou-se chocado com um caso denunciado pelo IRA - Intervenção e Resgate Animal. A associação deparou-se com uma "casa dos horrores", como se descreveu nas redes sociais, em Loures, onde 10 cães foram abandonados. Nove morreram devido à falta de alimentos e água, tendo resistido apenas um.

Num vídeo que publicou na sua página de Facebook, o pivot da SIC referiu:

"Quero só dizer uma coisa sobre este horror da descoberta do IRA - Intervenção e Resgate Animal, numa casa de Loures, onde um indivíduo chamado Fábio, se é que sequer lhe podemos chamar de indivíduo, deixou abandonados a uma morte agoniante e inacreditável cerca de 10 cães.

Fizemos neste país, felizmente, algum caminho no que respeita a legislação em defesa dos direitos dos animais, mas é preciso muita atenção para ver se a lei é efetivamente cumprida.

É muito urgente que as autoridades, primeiro policiais e depois judiciais, façam seguir a lei. Até para que casos absolutamente inacreditáveis e desumanos como este se tornem um exemplo, senão o caminho que se fez na lei fica incompleto".

Conheço os pormenores do caso: Identificado proprietário da casa onde foram encontrados cães mortos

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.