Rita Ribeiro celebra 45 anos de carreira, um marco que especial que vai ser assinalado com a estreia do espetáculo ‘O REVIRALHO’, que vai decorrer já no próximo dia 27 de abril, no Casino Estoril, juntamente com uma gala solidária promovida pela Ópticas Conselheiros da Visão.
Em conversa com o Fama ao Minuto, a atriz confessou que “está numa fase muito boa da sua vida”. Falando sobre o seu percurso no mundo das artes, referiu que as melhores recordações que guarda “é aquilo que ainda está por fazer”.
"Poderei dizer uma frase que gosto muito: ‘Saudades do futuro’. Tenho uma enorme gratidão por todo o caminho percorrido até aqui, mas ainda tenho muito para fazer”, acrescentou. Para alguns, 45 anos pode ser já uma data redonda, mas, para Rita Ribeiro, “o tempo é muito relativo”.
Assegurando que não tem nenhum desafio especial por concretizar, Rita justificou que isso deve-se ao facto de não fazer planos a longo prazo, uma vez que prefere viver, sobretudo, o presente. “Não faço planos para a vida porque posso estragar os planos que a vida tem para mim. Vamos assim, a médio prazo. Este ano está repleto de trabalho, tenho o ‘BOCAge’ em digressão, ‘O Reviralho’ a estrear, vou começar a gravar uma novela… acho que é suficiente, apesar de já estar a pensar num outro espetáculo”, adiantou.
Questionada sobre se sente alguma diferença no mundo da representação, comparando com o início da sua carreira, a atriz respondeu: “Não sei porque eu nunca me foco no passado. É sempre o futuro e o presente, principalmente. Mas neste momento estou a construir o meu futuro”.
Aos 63 anos de idade, com 45 de carreira, e já com uma bisneta, Rita assegura que “sente-se muito bem”, vivendo uma fase muito feliz. “É aquilo que eu quero, aquilo de que gosto. Ter as pessoas reunidas, sabermos relacionar-nos. Talvez seja a maior aprendizagem da vida. sabermos relacionar-nos e sabermos que todos precisamos uns dos outros, somos todos úteis uns aos outros. E eu consegui uma equipa em que nos gostamos… Sinto-me muito bem neste momento da minha vida”, rematou.
Comentários