
Marco Horácio foi o entrevistado deste sábado no programa ‘Alta Definição’. O comediante deu um relato comovente, focado sobretudo nos últimos quatro anos da sua vida. Em 2013, o comediante viu-se obrigado a hipotecar duas casas para poder realizar o filme ‘Mau Maria’.
"Hipotequei a minha casa e não a consegui recuperar. Vendi duas casas para poder pagar a equipa toda e as dívidas que tinha. O patrocinador [do filme] cortou-se duas semanas antes”, começou por dizer.
"Já tinha os contratos assinados. Demorei 20 minutos a dizer que ia hipotecar a casa", acrescentou.
Como consequência, Marco isolou-se dos amigos e afirma ter passado por momentos realmente duros. "Afastei-me de toda a gente”, contou, acrescentando que foi no filho, Guilherme, de 12 anos, que encontrou forças para continuar a combater as dificuldades.
Mas não foi apenas no âmbito pessoal que o comediante se tornou ausente. Marco revela que recusou várias propostas profissionais. "Tive algum trabalho e houve muito trabalho que rejeitei porque emocionalmente não me sentia capaz de o fazer. As pessoas têm de perceber que além de atores, somos seres humanos".
"Havia alturas em que dizia 'não dá', mas também precisava de trabalhar. Isso foi durante um ano. Depois comecei a ir ao ginásio, a ter outra atitude perante a vida”, acrescentou.
Quanto aos momentos mais duros, aqueles que diz ter guardado só para si, o ator deu como exemplo “chegar a casa e não ter luz” e “no dia seguinte ter de pedir dinheiro emprestado”.
No entanto, apesar do longo período, Marco afirma ter vencido as adversidades e hoje encontra-se numa nova fase da sua vida. "Tive que engolir o meu orgulho e pedir dinheiro emprestado. Tirando duas ou três pessoas, ninguém soube o que eu passei estes quatro anos. E só estou a falar disto agora porque está ultrapassado".
Comentários