Hoje celebra-se um dia especial no Palácio de Buckingham. Comemora-se o 72.º aniversário de casamento entre a rainha Isabel II e o príncipe Filipe da Grécia e da Dinamarca.

Na sua conta oficial de Instagram, a casa real não deixou de evidenciar a importante data, conforme se pode ver na publicação mais abaixo.

Conta a história que os dois conheceram-se em 1934, mas só quatro anos mais tarde é que a atual rainha percebeu que estava apaixonada. O noivado foi anunciado a 9 de julho de 1947.

O enlace deu-se a 20 de novembro desse mesmo ano, mas com algumas controvérsias. Inicialmente, Filipe não foi bem aceite no seio da família real inglesa devido à sua situação financeira consideravelmente mais frágil, por se tratar de um estrangeiro, embora tenha servido na Marinha Real Britânica durante a II Guerra Mundial e por ter irmãs casadas com homens com fortes ligações ao nazismo.

Com a subida de Isabel II ao trono a 6 de fevereiro de 1952, a relação dos dois sofreu alguns percalços, uma vez que o duque de Edimburgo passou a ocupar sempre um lugar secundário em relação à companheira.

Contudo, todos os problemas foram ultrapassados e hoje continuam juntos, apesar de Filipe já se ter retirado dos compromissos públicos ligados à realeza.

Na galeria que se segue poderá ver algumas imagens mais descontraídas do casal ao longo dos últimos anos.

Leia Também: Filho de Isabel II quebra silêncio sobre escândalo sexual com menores

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.