Carlos Areia entrou em direto no novo programa 'TVI Extra' para esclarecer os rumores de que a filha teria ficado sem casa e ainda responder a um comentário recente de Luísa Castel-Branco sobre a paternidade em idade avançada.

"A Luísa Castel-Branco disse que é egoísmo ser pai aos 70 anos, eu acho que é uma estupidez falar-se nessas coisas de homens mais velhos com mulheres mais novas. Isso é uma burrice. As pessoas gostam umas das outras e acabou", referiu.

O ator, de 79 anos, namora há 15 anos com a também atriz Rosa Bela, de 31 anos.

Sobre o facto de filhos de pais com idade avançada terem maior probabilidade de perder os pais cedo, Carlos Areia defende: "Todos perdemos as mãe e os pais um dia".

Também o ator e a companheira estão agora a pensar em aumentar a família, sem deixar que a idade seja um problema.

"Ao princípio achei que não era altura para termos um filho", disse, explicando que quis proteger Rosa que estava em início de carreira. A decisão foi ponderada, mas já se sente "arrependido" da escolha.

"Quase a fazer 80 anos, se calhar, está a apetecer-me ter um filho. Não prometo nada, mas estamos a pensar seriamente", confirmou em seguida, garantindo que tem "ido aos treinos".

Leia Também: Carlos Areia esclarece pedido de ajuda da filha que ficou sem casa