É um dos atores que integra o elenco da série 'Vizinhos Para Sempre', da TVI e da Amazon Prime, que estreou em janeiro, e 'dispensa' apresentações.

Tiago Teotónio Pereira é um rosto muito presente na ficção nacional e já soma vários projetos na televisão, entre eles 'Morangos com Açúcar: Férias de Verão 5', 'Mar Salgado', 'Prisioneira', 'Pôr do Sol' e 'Queridos Papás'.

O ator é hoje o convidado da rubrica 'Quando Era Pequenino', do Fama ao Minuto, onde partilha algumas recordações da infância.

O prato favorito na infância (e quem o preparava) e a comida que não gostava e que agora gosta?

Todos os pratos preferidos que tenho são de casa da minha avó. Mas tenho um que é muito característico, que é ridículo... Todas as terças-feiras tenho em casa da minha avó um prato que é o 'sapatum' (sempre atum) - quando não havia nada, a minha avó fazia sempre atum com batatas fritas. Agora, mais velhos, voltaram os almoços de terça-feira e exigimos à minha avó que seja 'sapatum'.

[Não gostava] de legumes e agora gosto. Mas há um prato que não consigo que é iscas - a minha mãe obrigou-me a estar uma noite à mesa, não me deixou levantar, dormi à mesa e estou traumatizado com esse prato.

Quem era a pessoa que mais admirava?

O meu pai, os meus avós...

Quais as melhores férias quando era pequenino?

Todas as vezes em que fui à Indonésia com os meus amigos fazer surf, especialmente uma vez em que fiquei 15 dias sem telemóvel, sem rede, só a fazer surf... Foi incrível.

A que dia voltava na infância? E porquê?

Fui muito feliz na minha infância. Lembro-me de brincar muito, o meu pai brincava muito connosco e a minha mãe. Eles faziam tudo o que era possível com Lego... Mas voltava a qualquer dia da minha infância porque era um dia sem preocupações. A minha preocupação era andar de skate, fazer surf, brincar...

Complete a frase: Se voltasse à minha infância, nunca… fazia as birras que fiz, porque era muito insolente naquela altura da adolescência. E já pedi desculpa à minha mãe por isso.