Este fim de semana, Sofia Ribeiro publicou uma mensagem nas redes sociais, onde não só desabafava com os fãs, como transmitia esperança a todas as mulheres que como ela estão a passar pelo mesmo. Inicialmente, a atriz começa por agradecer a todas as pessoas que lhe têm dado apoio:
“Olá!!!
Como estão todos?
Por aqui estou a tentar responder às mensagens... Tentar sim, porque são tantas mas tantas... Obrigada.
A vossa generosidade é pura energia.
Fico espantada!... A quantidade de histórias de vida que partilham comigo... Histórias de mulheres, meninas, amigos, famílias...Dariam filmes, livros e livros do mais inspirador, podem crer. Parabéns a cada um de vocês e muito obrigada por me fazerem mais rica!”.
Entretanto revelou como se tem sentido nos últimos tempos:
“Como estou eu? Estou bem, na minha nova rotina... um bocadinho mais cansada do que no início, confesso! Mas estou bem. Não é nada de "mais", pelo que vou percebendo, diz que faz parte. Já lá vai um tempo. Ele vai passando... Tudo está a seguir o seu caminho! E como qualquer percurso vão-se uma coisas e vêm outras.
Se eu for a ver bem, as coisas que vieram são fracamente melhores que as que têm levado... Por isso o cansaço está mais que compensado.
As pestanas e sobrancelhas, por exemplo! Também estão mais cansadas, ainda que mais discretas vão se deixando cair... Mas eu hoje olho muito melhor para a vida”, esclarece.
No entanto, Sofia não deixa de valorizar as coisas mais importantes da sua vida: “O cancro levou-me os cabelos mas fez-me parar de atormentar a cabeça à toa! Fez-me dar prioridade ao que importa.
Ele alugou a minha mama, veio morar nela sem pagar renda mas trouxe-me muito mais amor à minha volta e para meu coração. Leva-me parte da minha energia todos os dias mas traz-me mais força e uma vontade maior de viver! Levou-me muitas horas do trabalho e as saudades que eu tenho...Mas trouxe-me a busca por mais qualidade de vida.
Este sacana chegou, vai levando parte de mim com ele e com ele, traz-me o mundo. Obrigada!
Pode parecer estranho meio bizarro até mas tenho mesmo que lhe agradecer. É a verdade! Provavelmente, nada viria se não fosse ele (o cancro)... Nada do que veio! Estava demasiado distraída...”, reflete.
Por fim, agradece mais uma vez a todos os fãs: “E não, não me canso de agradecer. Agradecer a todos vocês, às muitas pessoas incríveis que tenho conhecido, aos colegas e aos meus! Porque se dúvidas existissem, confirma-se. É de facto nas alturas difíceis que vemos quem são os de verdade. Os que por vezes não são de sempre mas serão para todo o sempre...
E agradeço porque nada disto (os medos, questões, tratamentos, agulhas, as mil consultas, os enjoos, dores de cabeça, os estados de espírito, as burocracias, a logística...) Nada disto é fácil também para quem está junto, do lado de dentro do coração. Quem está perto! Obrigada pelo apoio, pelas palavras, pelo carinho, pelos muitos abraços, pelas birras, pelas horas mal dormidas, por me fazerem rir mesmo quando não tenho vontade... Obrigada por virarem a vossa vida do avesso para a minha ficar melhor.
Um sorriso gigante e um abraço apertado no vosso coração”.
Recorde-se que no ano passado Sofia Ribeiro descobriu que tinha cancro da mama. Agora encontra-se numa batalha contra a doença.
Comentários