Depois de ter sido mãe de Carmen Gabriela, de cinco anos, Rafael Thomas, de três, Leonardo Ángel Charles, de dois, e Romeu Alejandro David, que nasceu há 10 meses, fruto do casamento com Alec Baldwin, Hilaria Baldwin voltou a engravidar.

Nas redes sociais, a mulher do ator anunciou a boa-nova, mas esta veio acompanhada de uma notícia menos boa. Isto porque, segundo o que Hilaria confessou na publicação, acredita que “está a sofrer um aborto”

“Quero partilhar com vocês que, provavelmente, estou a sofrer um aborto espontâneo. Prometi a mim mesma que se engravidasse de novo iria partilhar todas as notícia com vocês desde muito cedo, mesmo que isso significasse sofrer uma perda pública”, começou por dizer, frisando que uma vez que foi sempre “tão aberta” sobre tudo com os fãs, não ia deixar de o ser só por não ser algo “tão positivo”.

Acho que o importante é mostrar a verdade porque o meu trabalho é ajudar as pessoas a serem verdadeiras e abertas. [...] Quero fazer parte do esforço para normalizar o aborto espontâneo e acabar com o estigma”, acrescentou, referindo que “há muito sigilo durante o primeiro trimestre”.

“Isto funciona para algumas pessoas, mas eu, pessoalmente, acho que é exaustivo. Estou enjoada, cansada, e o meu corpo e eu temos que fingir que está tudo bem – quando realmente não está. Não quero fingir mais. Espero que entendam”, continuou.

Na mesma publicação, Hilaria explicou o que está a acontecer na gestação, contando que “o embrião tem batimento cardíaco, mas não é muito forte, e o bebé não está a crescer muito”. “Por isso, temos que esperar – e isso é difícil. Tanta incerteza… mas as chances de que esta seja uma gravidez viável são muito, muito pequenas”, afirmou, admitindo estar confiante de que vai ultrapassar esta fase, assim como a restante família, mesmo que “a jornada seja difícil”.

Neste momento, o apoio de todos tem sido fundamental para Hilaria. “A sorte e gratidão que sinto por ser a mãe dos meus bebés é maravilhosamente avassaladora e reconfortante. Nos comentários que fizer, por favor, seja gentil. Estou a sentir-me um pouco frágil e preciso de apoio”, rematou.