
Como nunca antes tinha feito, a princesa Eugenie abriu o coração acerca da sua luta contra a escoliose. Na sua página de Instagram, a mesma mostrou uma imagem de uma radiografia à coluna, revelando posteriormente o impacto que a condição tem tido na sua vida.
“Hoje é Dia Internacional da Consciencialização para a Escoliose e estou muito orgulhosa por partilhar as minhas radiografias pela primeira vez”, começa por referir, acrescentando ainda os agradecimentos à equipa do The Royal National Orthopaedic Hospital que tem cuidado de si.
Na mesma publicação, a neta da rainha Isabel II também partilhou um link da sua história: “Vivo para provar a todos esses jovens que têm a mesma coisa que eu, talvez sim, talvez não, que eu consegui, passei por isso, e que quero ajudar o máximo possível”, afirma num vídeo de uma campanha quanto à doença.
Eugenie, que é o nono elemento na linha de sucessão ao trono britânico, foi diagnosticada com escoliose aos 12 anos de idade e teve de ser submetida a uma cirurgia corretiva.
Importa referir que a escoliose é uma condição que provoca a deformidade na coluna vertebral e que pode ou não ser acompanhada da rotação das vértebras.
A princesa é a filha mais nova do príncipe André, duque de Iorque e da ex-mulher Sara Ferguson.
Comentários