Bárbara Guimarães encerrou com brilhantismo e muita animação a última gala do programa "Portugal tem Talento" (SIC) que ontem, dia 24, deu a vitória ao intérprete de ‘beatbox' Filipe Santos.

A noite começou bem divertida com Bárbara Guimarães a mostrar um talento desconhecido, surgindo a dançar ao som de Lady Gaga. A performance impressionou o humorista José Diogo Quintela que não perdeu a oportunidade para rebaptizar a bela apresentadora de "Lady Baba".

"Foram quatro meses em que vivemos momentos muito especiais, tão únicos, tão portugueses, tão patrióticos... que confesso que estou com uma certa saudade de ver partir o programa, embora com esperança que volte", confessou Bárbara Guimarães.

A apresentadora manteve ao longo das audições, das 7 semi-finais e da gala final um registo bem-humorado e descontraído, que mereceu rasgados elogios da parte dos seus pares e da imprensa: "Este programa permitiu-me sentir como se estivesse em casa. Foi, aliás, uma segunda casa. Sei que o fiz, passei aqui muitas horas, muito tempo e fiz tudo com muito gosto e muito prazer."

Bárbara Guimarães deixa a primeira edição do "Portugal Tem Talento" com a "sensação de missão cumprida e do orgulho de ter vivido esta aventura com uma grande equipa e com tantos portugueses extraordinários".

Um deles é Filipe Santos, 23 anos, natural de Leiria, intérprete de beatbox e o vencedor eleito pelo público na noite de ontem, entre 13 finalistas. Arrecadou 100 mil euros, que quer investir na gravação de um CD e na divulgação deste género musical.

Entre na nossa fotogaleria e veja como foi a festa.(Texto: Inês Costa)