Três meses depois de ter desembarcado no Brasil para trabalhar na novela “Fina Estampa”, que a TV Globo está e emitir em horário nobre, o actor português Paulo Rocha está a curtir no Rio de Janeiro como um autêntico carioca.

Instalado no bairro do Leblon, Paulo já se adaptou aos hábitos locais: faz tudo a pé, toma café nas livrarias, bebe um revigorante açaí de vez em quando e faz “malhação” no ginásio.

O ator ainda não foi ao Corcovado nem ao Pão de Açúcar, duas paragens turísticas obrigatórias. Propositadamente, quer descobrir o Rio como um carioca, fazendo programas típicos de quem mora na cidade.

“O Rio é multicultural e isso é fantástico. A Lilia Cabral e o marido dela já me levaram a ver o musical do Tim Maia e eu fiquei abismado” – contou o actor à imprensa brasileira.

Outro colega de elenco que tem feito as vezes de cicerone é Marcelo Serrado. O ator já levou Paulo Rocha a um baile funk na Rocinha e também à praia.

“Ir à praia em Portugal é um acontecimento. Nós passamos o dia todo lá. Aqui, mal chegámos ao areal, o Serrado deu um mergulho e quis ir embora. Nem deu tempo para o bronzeador secar…”, disse o ator português, que já combinou com outro colega de cena, Malvino Salvador, o próximo programa. “Quero saltar de asa-delta da Pedra Bonita”, revelou ele.